[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]
DIRETO DO BLOG
NEITEC é aprovado no cadastro da Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa – MCTI (PNIPE)
DIRETO DO BLOG
Circular Economy in Green Businesses in Colombia
DIRETO DO BLOG
NEITEC convida especialista em Propriedade Intelectual e Inovação para palestra
DIRETO DO BLOG
NEITEC irá participar do iLabthon
DIRETO DO BLOG
Agricultura Regenerativa: uma perspectiva de modelo de negócio circular
DIRETO DO BLOG
Lançamento em breve do livro "Catalisando a Economia Circular"!
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular no Cenário do COVID-19
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

DIRETO DO BLOG
O Setor de Borracha na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Políticas públicas voltadas para Economia Circular:
Um olhar sobre as experiências na Europa e na China
DIRETO DO BLOG
Iniciativas de Economia Circular na Indústria do Aço
DIRETO DO BLOG
Potencial do Biogás no Gerenciamento de Resíduos
e Sua Inserção na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Cadeias Produtivas e Governança
no Contexto da Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Uma Visão dos Modelos de Negócios Circulares
DIRETO DO BLOG
Princípios, perspectivas e aplicação
do Chemical Leasing nos processos
de produção visando a sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular Além dos Horizontes
DIRETO DO BLOG
Logística Reversa na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
A Simbiose Industrial além das fronteiras
previous arrow
next arrow
Slider

Soluções brasileiras na maior feira de produção e tecnologias de frutas do mundo

Termotécnica participa do estande Brasil, em Berlim, com linha de conservadoras para agronegócio em EPS DaColheita, que garante proteção e conservação para transporte de frutas e reduz em até 30% o custo com frete.

[dropcap]A[/dropcap]s frutas brasileiras são um dos produtos de exportação com maior valor agregado em diversos mercados do mundo. Para que mantenham sua qualidade até o destino final, muitas milhas distantes do Brasil, precisam ser armazenadas e transportadas em embalagens que garantam proteção e sejam capazes de conservá-las frescas, nutritivas e saborosas até a mesa do consumidor estrangeiro.

Fornecedora de embalagens para os produtores do Vale do São Francisco (um dos 20 maiores exportadores de frutas do mundo), a Termotécnica desenvolveu a Linha DaColheita, que reúne as mais modernas soluções em EPS para o acondicionamento e transporte de frutas, legumes e verduras (FLV). Estes produtos, destinados ao agronegócio, serão apresentados na Fruit Logistica – maior feira de produção e tecnologias de frutas do mundo – que acontece em Berlim, na Alemanha, de 7 a 9 de fevereiro.

A Termotécnica participa do evento no megaestande do Brasil, com apoio de Abrafruta e Apex Brasil. De acordo com Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor Superintendente da Termotécnica, “a conservação térmica, característica do EPS, somada à expertise da Termotécnica, faz com que as embalagens DaColheita mantenham as FLVs com excelente qualidade e reduzam de forma significativa o desperdício”. A Linha DaColheita disponibiliza modelos específicos para acomodar diversos tipos de produtos, tais como uvas, figos, mangas, folhosas (ver foto), entre outros. Integradas à base de traslado logístico Upally (foto), também fabricada pela empresa, as soluções DaColheita proporcionam até 30% de redução no custo de frete.

 

Linha DaColheita disponibiliza modelos específicos para acomodar diversos tipos de produtos, como uvas, figos, mangas e folhosas

 

 

Base de traslado logístico Upally também é fabricada pela empresa

 

100% Sustentável

Segundo Fernandes, o consumo do EPS em alguns países é prejudicado pela falta de informação sobre seu destino pós-consumo. “Muitos desconhecem que o EPS é 100% reciclável ou não sabem para onde enviar a embalagem pós-consumo”, acrescenta. Atenta a essa realidade, a Termotécnica é integrante da Global Packaging Alliance, parceria que reúne os principais fabricantes de EPS do mundo para troca de tecnologias e soluções em reciclagem. “São mais de 30 países – como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda, Portugal e França – que participam deste Acordo Internacional para Reciclagem. Estamos divulgando estes parceiros na Fruit Logistics para mostrar que nossa solução em EPS é 100% sustentável”.

Maior do mundo

Maior feira de produção e tecnologia de frutas do mundo, a Fruit Logistica tem números representativos. Em 2017, reuniu 3.077 expositores, de 84 países e recebeu 76.200 visitantes, de 130 países. A feira oferece oportunidades de networking entre compradores, distribuidores e tomadores de decisão dos mais diversos setores da cadeia de abastecimento internacional do agronegócio.

Conheça a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio e Movimentação de Cargas. Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

O EPS é um plástico inerte. É composto de 98% ar e é 100% reciclável, atividade realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado brasileiro. Desde 2007, com o início do Programa Reciclar EPS, mais de 35 mil toneladas de EPS já foram coletadas e retornaram ao mercado em novos produtos, como canetas, réguas, molduras, rodapés, etc.

REDES SOCIAIS_