A Ineos, fabricante global de produtos petroquímicos e químicos especiais, fechou negócio com a também empresa de produtos químicos Synthos, com base na Polônia, a respeito da venda de seu negócio de Poliestireno Expandido (EPS) por 80 milhões de euros. É esperado que o negócio seja finalizado no segundo semestre de 2016, uma vez que as aprovações regulatórias sejam recebidas.
A Ineos comandava a maior produção de EPS na Europa, operando a partir de três locais: dois na França e um na Holanda, atuando principalmente no setor de embalagens e construção civil.
Segundo a empresa, a negociação dará novas oportunidades aos 250 funcionários responsáveis pela produção do EPS, que serão transferidos a nova empresa como parte do acordo. Segundo ela, a transação irá oferecer a oportunidade de os trabalhadores fazerem parte de uma empresa focada e estrategicamente comprometida com o futuro a longo prazo do mercado de EPS.
Antes da aquisição, a Synthos era considerada a terceira maior fabricante de EPS da Europa. O objetivo do negócio, segundo o a Synthos, é proporcionar a mais alta qualidade na fabricação de EPS, garantindo que o produto continue sendo o material de isolamento escolhido pelos seus clientes.
Fonte: MaxiQuim