[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular no Cenário do COVID-19
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

DIRETO DO BLOG
O Setor de Borracha na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Políticas públicas voltadas para Economia Circular:
Um olhar sobre as experiências na Europa e na China
DIRETO DO BLOG
Iniciativas de Economia Circular na Indústria do Aço
DIRETO DO BLOG
Potencial do Biogás no Gerenciamento de Resíduos
e Sua Inserção na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Cadeias Produtivas e Governança
no Contexto da Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Uma Visão dos Modelos de Negócios Circulares
DIRETO DO BLOG
Princípios, perspectivas e aplicação
do Chemical Leasing nos processos
de produção visando a sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular Além dos Horizontes
DIRETO DO BLOG
Logística Reversa na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
A Simbiose Industrial além das fronteiras
previous arrow
next arrow
Slider

Air Products projeta três unidades de nitrogênio e compra cinco de hidrogênio

A Air Products e a NV Nederlandse Gasunie celebraram (09/03) a construção de três novas usinas de nitrogênio perto de Zuidbroek, Groningen, na Holanda, depois de receber a aprovação do projeto do Ministro de Assuntos Econômicos e Clima da Holanda, Eric Wiebes. A construção das usinas de nitrogênio, que devem entrar em operação em meados de 2022, é essencial para acabar com a extração de gás em seu campo de Groningen.

A substituição do gás de Groningen por um gás natural importado com maior teor de calor exigirá condicionamento. A Air Products construirá três plantas para a Gasunie produzir o nitrogênio necessário para atender às especificações exigidas em aplicações comerciais e de consumo em todo o país.

“Com base no legado de nosso relacionamento com a Gasunie, estamos orgulhosos de ter sido selecionado como o parceiro de tecnologia em um projeto de importância estratégica. Nossa experiência nos permite fornecer à Gasunie uma planta projetada para atender aos seus requisitos rigorosos de segurança, confiabilidade e eficiência”, disse o vice-presidente executivo da Air Products, Dr. Samir Serhan.

A instalação das plantas de nitrogênio em Zuidbroek cobrirá aproximadamente 12 hectares e tem capacidade para 180.000 m3 de nitrogênio por hora, capacidade 10 vezes maior que a usina de nitrogênio existente em Zuidbroek.

A Air Products também assinou acordos para comprar, por US $ 530 milhões, cinco usinas de hidrogênio SMR e fornecer hidrogênio para quem já opera plantas nas refinarias da PBF Energy.

As SMRs, com uma capacidade combinada de quase 300 milhões de pés cúbicos por dia, estão localizadas em Torrance e Martinez, no estado da Califórnia, e Delaware City, Delaware. O acordo deve ser fechado durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 da Air Products.

“A Air Products tem um balanço muito forte. Isso nos coloca em uma excelente posição financeira para executar nossa estratégia de investir em negócios locais de longo prazo, que incluem aquisições de ativos como a que estamos anunciando. Com esta aquisição, não apenas ganhamos cinco plantas de SMR, mas também garantimos um contrato de venda de hidrogênio a longo prazo com um cliente existente, que é uma das maiores refinarias independentes da América do Norte”, disse Seifi Ghasemi, Chairman, President e CEO da Air Products.

Atualmente, a Air Products opera 12 instalações de gás industrial na Califórnia, que incluem cinco plantas de produção de hidrogênio, utilizado na fabricação de combustíveis de transporte com baixíssimo teor de enxofre (gasolina, diesel e jato). A empresa também fornece hidrogênio para abastecer e abastecer a infraestrutura na Califórnia para apoiar a crescente frota de veículos elétricos com células a combustível de hidrogênio.

REDES SOCIAIS_