[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]
DIRETO DO BLOG
Lançamento em breve do livro "Catalisando a Economia Circular"!
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular no Cenário do COVID-19
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

DIRETO DO BLOG
O Setor de Borracha na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Políticas públicas voltadas para Economia Circular:
Um olhar sobre as experiências na Europa e na China
DIRETO DO BLOG
Iniciativas de Economia Circular na Indústria do Aço
DIRETO DO BLOG
Potencial do Biogás no Gerenciamento de Resíduos
e Sua Inserção na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Cadeias Produtivas e Governança
no Contexto da Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Uma Visão dos Modelos de Negócios Circulares
DIRETO DO BLOG
Princípios, perspectivas e aplicação
do Chemical Leasing nos processos
de produção visando a sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular Além dos Horizontes
DIRETO DO BLOG
Logística Reversa na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
A Simbiose Industrial além das fronteiras
previous arrow
next arrow
Slider

Desinvestindo em Manati e Gaspetro

A Petrobras, conforme divulgado em 23 de janeiro de 2020, informa que sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), em seu nome e representando a sua sócia RP Biocombustível Ltda, está iniciando a fase vinculante do processo competitivo referente à venda conjunta da totalidade das ações de emissão da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios).

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e da PBio e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.
Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel:
i) Usina de biodiesel de Passo Fundo, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, com capacidade de produção de 414 mil m³/ano, capacidade de esmagamento de 1.152 mil toneladas/ano e capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel; e
ii) Usina de biodiesel de Marialva, localizada no Estado do Paraná, com capacidade de produção de 414 mil m³/ano e capacidade de armazenamento de 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.
Na mesma direção e em continuidade ao comunicado divulgado em 20/12/2019, a Petrobras informou que sua subsidiária integral, Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), assinou contrato para a venda da sua participação de 6,07% na empresa Bioóleo Industrial e Comercial S.A. (Bioóleo) para a 2H Participações Societárias EIRELI, que detém os outros 93,93% de participação na empresa.

A PBio exerceu a opção de venda das suas ações de emissão da Bioóleo, prevista no termo de rescisão do Acordo de Acionistas da Bioóleo, no valor de R$ 102.200,00 (cento e dois mil e duzentos reais). O fechamento da operação foi simultâneo à assinatura do contrato de compra e venda de ações, o que possibilitou a saída imediata do capital da Bioóleo. Essa transação está entre as ações para otimização do portfólio e melhora de alocação do capital da companhia.

REDES SOCIAIS_