A empresa australiana Leaf Resources anunciou recentemente uma colaboração com a Novozymes, maior produtora mundial de enzimas industriais, para aumentar os rendimentos e a eficiência da tecnologia de conversão de biomassa Glycell. A tecnologia opera a baixa temperatura e pressão e utiliza glicerina bruta como um reagente de baixo custo.
O processo possui alto rendimento e produz biomassa concentrada em açúcares hemicelulósicos de alta qualidade, que podem ser utilizados para produção de produtos químicos renováveis e com preços competitivos
A Leaf Resources oferece atualmente tecnologias para quebra da biomassa derivada de plantas para produção de produtos sustentáveis, renováveis e biodegradáveis, e recentemente desenvolveu e pateteou um processo de pré-tratamento de biomassa chamado Glycell, que, como dito anteriormente, utiliza glicerina para produzir açúcares celulósicos de forma economicamente viável.
Novozymes fornecerá o portfólio de enzimas para o processo Glycell. O objetivo da colaboração entre Novozymes e Leaf Resources é projetar um pacote adaptado de enzimas para que o processo atinja alto desempenho, qualidade e confiabilidade.
Fonte: MaxiQuim