A empresa japonesa Mitsui Chemicals declarou recentemente que planeja acrescentar 50 mil toneladas a sua capacidade de produção de compostos de polipropileno em suas fábricas na América do Norte, Índia e Europa, para atender a demanda da indústria automotiva.
Em um comunicado oficial semana passada, a empresa e sua joint venture, Prime Polymer, afirmaram que pretendem adicionar duas linhas de produção em sua fábrica nos Estados Unidos, uma linha na planta de Aguascaliente, no México, e uma linha na unidade de Neemrana, na Índia. A empresa não deu maiores detalhes, afirmando somente que as linhas estarão em operação em julho de 2017. A empresa, que tem sede em Tóquio, disse que a demanda irá crescer principalmente para peças mais leves que não precisam de pintura, como para-choques e painéis.
Globalmente, a Prime Polymers, que é 65% detida pela Mitsui e 35% pela Idemitsu Kosan, tem uma capacidade de produção de 1 milhão de toneladas anuais. Ainda, em seu comunicado ao mercado, a empresa relevou que o planejamento é que a capacidade irá crescer 30 mil toneladas na América do Norte, ,15 mil toneladas na Índia, e 5 mil toneladas na Europa.
Fonte: MaxiQuim