A empresa sul-coreana LG Chem anunciou na última segunda-feira que vai investir um total de 400.000.000.000₩ (aproximadamente US$ 351.700.000) para aumentar a sua capacidade de produção de elastômeros. A empresa irá construir a maior fábrica do insumo do país, com capacidade de produção anual de 200 mil toneladas, em 2018, para atender à crescente demanda pelo produto.
A planta será construída em terreno de 59.400 metros quadrados, que é igual ao tamanho de oito campos de futebol, e quando estiver finalizada, triplicará a capacidade de produção do produto pela LG Chem. O plano de investimento agressivo intensificará a competição da empresa contra empresas-chaves do setor, e colocará a LG Chem como terceira do ramo de produção de elastômeros, atrás da Dow e ExxonMobil.
Elastómero é uma resina sintética de elevado valor, com ambas as propriedades de borracha e plástico. O mais alto nível de especialização é necessário para produzir o material, de modo que apenas quatro empresas – Dow, da ExxonMobil, Mitsui Chemicals e LG estão trabalhando nessa indústria. O material é usado em para-choques de carros, em solas de sapatos, revestimentos de cabos de energia elétrica, entre outros. Segundo a Chemical Market Resources, o mercado de elastômeros no mundo crescerá aproximadamente 45% até 2020.
Segundo executivos da LG Chem, a estratégia de investimentos continuará focando também em pesquisa e desenvolvimento, preservando os produtos já fabricados e orientando modelos de negócios para o futuro. Além disso, a empresa expandir os seus centros de logística na Europa, América do Norte e em outros locais além da Ásia.
Fonte: MaxiQuim