A gigante Borealis produtora de PE, PP, fertilizantes e químicos básicos anunciou um investimento de 40 milhões de euros em sua planta de craqueamento em Porvoo, na Finlândia. Seguindo as tendências atuais, o investimento visa melhorar a eficiência energética da planta e aumentar a capacidade produtiva das frações de propeno e C4.
A planta finlandesa é uma das mais flexíveis da Europa e os novos investimentos vão aumentar seu desempenho. Com previsão de conclusão para 2017, a expansão aumentará a capacidade de produção anual de propeno para 30 mil toneladas e a de C4 para 10 mil toneladas e agregará mais valor aos produtos ao aumentar também sua qualidade, refletindo diretamente na qualidade do PP produzido pela empresa.
A presidência afirma que os investimentos colocam a Borealis em posição de destaque, permitindo que seus negócios de poliolefinas se destaquem e ganhem força competitiva no dinâmico mercado europeu, além de assegurar a posição como uma das empresas mais inovadoras do ramo.
O portfólio da empresa é vasto e conta com uma complexa integração de serviços convertendo intermediários petroquímicos básicos como o eteno e propeno em produtos de maior valor agregado.
Fonte: MaxiQuim